Samsung lança ferramenta Image Clipper na linhas Galaxy A, S20 e 21 FE

O Image Clipper, ferramenta de edição de imagem da interface One UI 5.1, era uma das exclusividades da série Samsung Galaxy S23. O recurso permite que o usuário recorte objetos de uma foto para criar novas artes, como figurinhas do WhatsApp.

Após a estreia nos topos de linha e dobráveis, a função está sendo liberada para os intermediários Galaxy S20 FE, o Galaxy S21 FE e certas variantes da série Galaxy A. Na Europa, a novidade está sendo entregue com a atualização de segurança de abril.

Conforme as informações do SamMobile, as variantes europeias do Galaxy S20 FE, Galaxy S21 FE e Galaxy A53 estão recebendo a atualização de firmware com o Image Clipper. Então, o recurso fica disponível como opção de edição de foto no app Galeria.

Ao escolher uma imagem, é possível recortar qualquer objetivo rapidamente ao tocar em cima dela. Bem como, é possível transferir para outro aplicativo ou salvar a imagem no dispositivo para qualquer outra ocasião.

O recente patch de segurança de abril ainda não foi disponibilizado para os aparelhos intermediários de outros mercados. Contudo, é possível que a ferramenta comece a ser liberada para mais donos de telefones da Samsung em breve.

É essencial manter o celular atualizado para receber as novidades do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *